A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, visitou esta quinta-feira [24.08.2023] as escolas de Ensino Inclusivo do Rangel, 9001 do Benfica e 42 de Luanda, com o fito de conhecer a dinâmica, o funcionamento e organização destes estabelecimentos de ensino.
A “Escola 42 de Luanda” é um centro de excelência a nível da programação, em que se aprende de forma diferente e numa lógica de trabalho em equipa e em projectos práticos (gamificação), em vez de uma formação teórica.
Aberta a todos os interessados com idade igual ou superior a 17 anos, com ou sem diploma ou formação prévia em programação, a 42 de Luanda é uma das 50 espalhadas em 29 países, contando com mais de 18.000 alunos a aprender programação e a trocar experiências entre si.
A escola não cobra propina desde os processos de selecção até à conclusão da aprendizagem, é presencial e sem professores.
A jornada de trabalho da Vice-Presidente da República incluiu igualmente visitas ao Complexo Escolar do Ensino Especial do Rangel e ao Complexo Escolar do II Ciclo do Ensino Secundário nº 9001 do Benfica.